22 de fev. de 2012

Comissão avaliadora: profissionalismo no Carnaval 2012

Algo que surpreendeu escolas de samba e o público foi o nível técnico dos jurados do Carnaval 2012 de São Francisco de Assis.
Formada por 17 profissionais do meio artístico e cultural, idôneos e reconhecidos pelo trabalho que já realizam, Flávio Dapieve, artista plástico renomado e um dos julgadores, comentou que se sentia "pequeno" diante do nível técnico da comissão avaliadora.
Os jurados, de forma unânime, parabenizaram o município que está fazendo o melhor carnaval da região, com todos os aspectos culturais presentes na festa.

Saiba mais sobre eles:





Sérgio Rodrigues - Componente e mestre de Bateria. Após longa experiência com escolas de samba, desenvolve suas atividades junto às bandas do CRAS e do I.E.E. Salgado Filho.







Antonio Carlos Brunet "Dunga" - ator e diretor teatral. Cursou jornalismo e artes cênicas na UFRGS. Em Porto Alegre solidificou sua vida artística, atuando até hoje, quando circula com o espetáculo musical "Cabareth" pelas capitais do Brasil. Componente do corpo de jurados do Instituto Estadual de Artes Cênicas.






Flávio Dapieve - artista plástico. Professor de artes. Há 14 anos desenvolve suas atividades em Santiago, na secretaria de Desenvolvimento Social. Professor da Escola João Aquino Frota. Carnavalesco do município, organizador de eventos. Cuida da corte municipal, ornamentação e adereços.




João Ramos - Professor de Danças registrado e filiado à CIAD (Confederação Internacional de Danças da América Latina), Buenos Aires, Argentina. Dentre as mais diversas experiências carnavalescas, destaca-se: vice-presidente de bloco, compositor de samba-enredo e puxador (Itaqui). Fez parte da comissão organizadora do Festival de músicas carnavalescas. Avaliador do Carnaval de Itaqui.





Francisco Ênio Cunha "Kiko"- Reconhecido em São Francisco de Assis pelo seu trabalho no mundo das artes com desenhos e pinturas. Jurado pela 1ª vez do Carnaval assisense.







Marquinhos Bueno - Presidente da Escola de Samba Mocidade Independente de Santiago.











Éder Maia Freo - Bailarino, coreógrafo, iluminador, ator e empresário. Avaliador de diversos concursos no RS.






Ildonir Padilha - Radialista, ator e diretor de teatro. Jurado do carnaval 2010/2011/2012. Avaliador de diversos concursos no RS.








Rafaela Martins - Professora e cineclubista. Coordenadora do Cineclube Querência do Bugio e Cineclube Clãs da Vila, de São Francisco de Assis. Membro do Cineclube santiaguense ligado à URI Santiago.










Teddy Veçossi - Atua na Prefeitura de Manoel Viana. Vice-presidente do Bloco Osahma, acadêmico no Instituto Federal Farroupilha (Alegrete). Organizador de diversos eventos.





João Del Rosso - Possui em seu curriculum, diversos cursos na área de relações humanas. Destaca-se pelo trabalho na produção de moda e desfiles. Segunda vez, como jurado do Carnaval.






Tuane Soares Marques- Formada pela URI Santiago, em Biologia.
Seu trabalho artístico destaca-se como dançarina em diversos grupos. Professora de danças e coreógrafa em projetos sociais. Atriz do Grupo Teatral Tio Pedro.






Mara Peranzoni - Professora com especialização em treinamento desportivo. Na arte, destaca-se com seu trabalho na coordenação e como coreógrafa em diversos grupos de danças, com destaque na Escola Coronel Pimba e I.E.E. Salgado Filho.







Marcos Monteiro - Jurado de diversos carnavais e outros concursos em São Francisco de Assis e região. É comunicador de mídia escrita e falada. Colunista do jornal O Sentinela e redator do Canal N3. É bacharel em ciências contábeis.











Gilnei da Silva - Instrutor de danças desde 2003. Atualmente exerce suas funções como professor em diversos grupos de danças no município. Participou de vários festivais de danças no RS.






Ana Paula Peruffo - Natural de Santiago. Acadêmica do curso de Direito. É conhecedora da arte e possui seu trabalho focado em pintura em tela.













Adelar Roberto Wildner - Tem vinte anos de experiência como Músico, atuando em diversos grupos e bandas do RS. Atualmente exerce sua atividade na Banda Os Futuristas, de Ijuí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...